04/05/2011

Comitiva de Bom Jesus reivindica a conclusão asfáltica do Projeto Caminhos da Neve

No evento, prefeitos das serras gaúcha e catarinense assinaram em conjunto a “Carta de Urubici”...

Uma comitiva de Bom Jesus, liderada pelo prefeito José Paulo de Almeida, participou no dia 19 de abril de um encontro sobre o projeto Caminhos da Neve, em Urubici (SC). No evento, prefeitos das serras gaúcha e catarinense assinaram em conjunto a “Carta de Urubici” onde reivindicam importantes ações aos governos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

De acordo com o coordenador de turismo de Bom Jesus, Jaziel Pereira, um dos pontos mais relevantes aprovados pela Carta de Urubici é a conclusão do projeto de pavimentação Caminhos da Neve, que pretende interligar Bom Jesus (RS) e São Joaquim (SC).

A Carta reivindica ao governo do Rio Grande do Sul que seja licitado o projeto de engenharia do trecho entre Rondinha / Santo Inácio até o Rio Pelotas e também ao governo de Santa Catarina que retome imediatamente as obras do lado catarinense.

Os vereadores de Bom Jesus também aprovaram por unanimidade uma moção de apoio ao projeto Caminhos da Neve priorizando a conclusão até a Copa de 2014.

Para o coordenador de turismo de Bom Jesus a ligação do município, através de pavimentação asfáltica, com São Joaquim, significará um marco na história.

Segundo Pereira, a cidade de Bom Jesus deixará de ser a ponta do Rio Grande do Sul e será integrada a um dos roteiros turísticos mais lindos do Brasil onde o turista poderá experimentar a gastronomia de Gramado e Canela, sentir o frio e a neve da Serra Gaúcha, vivenciar o Turismo Rural, comprar produtos da região, realizar passeios a cavalo, pescar, deliciar-se com pratos de truta, contemplar lindas cachoeiras, provar os vinhos de altitude, caminhar pelas montanhas e pelos cânions, banhar-se nas águas termais e ainda finalizar ou iniciar o passeio no litoral catarinense.

“Para que tudo isso fique pronto até a Copa de 2014 precisamos que toda a comunidade se envolva e reivindique a conclusão dos 13% de pavimentação que ainda falta na infraestrutura, que vai nos unir definitivamente com a Serra Catarinense”, ressaltou Pereira.

Fizeram parte da comitiva de Bom Jesus: o prefeito José Paulo de Almeida, o coordenador do Departamento de Turismo Jaziel Pereira, o coordenador do Departamento de Agricultura Norberto Pereira, a presidente da Câmara de Vereadores Lucila Maggi, os vereadores Velocino Tristão da Silva (Baiano), Maurício Hofman e Flávio Castilhos, o diretor do Jornal Gazeta Serrana Duclerc Silva, o engenheiro Manoel Scott e empresários.
Fonte:

Daiana Silva