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Secretaria
A Secretaria

Secretário

Júlio Nagiby Godoy Tessari

A Secretaria Municipal de Saúde tem a função de gerir a política de atendimento à saúde pública do Município.

 

São atribuições da Secretaria de Saúde:

Participar no desenvolvimento do Projeto de Política de atendimento à Saúde Pública e a área de Assistência Social.

Desenvolver juntamente com a equipe de Coordenadores o planejamento das ações na saúde.

Elaborar planos de ação com órgãos afins na esfera Estadual e Federal.

Realizar estudos e pesquisas sobre os problemas de saúde familiar elaborando programas para saná-los e promovendo sua execução.

Promover ações de prevenção e erradicação de doenças transmissíveis.

Promover ações de prevenção e erradicação de surtos de epidemias.


Confira abaixo os departamentos desta secretaria:

CMS
FMS

Departamento Administrativo da Saúde
Departamento de Atenção na Saúde
Departamento Vigilância em Saúde
Departamento Planejamento da Saúde

Compete ainda as atribuições comuns dos Secretários:

Assessorar o Prefeito no planejamento e no estabelecimento de políticas, programas, planos, projetos e metas que orientarão a ação do governo municipal.

Controlar a execução física e financeira dos programas e projetos de sua área, elaborando relatórios de avaliação e os necessários para prestação de contas.

Promover o controle das dotações orçamentárias das unidades que lhe são afetas.

Despachar com o Prefeito, de acordo com o calendário estabelecido, o expediente de sua secretaria.

Participar de reuniões ordinárias previstas no calendário, com o Prefeito e demais Secretários, buscando soluções para os problemas da Administração geral da Prefeitura, ou de outras reuniões quando convocado.

Colaborar na elaboração do Orçamento Plurianual e Anual de Investimentos.

Expedir instruções que orientem o cumprimento de leis, decretos, portarias e circulares, bem como a forma de executar os serviços e obras.

Realizar reuniões com os responsáveis por órgãos subordinados, visando aperfeiçoar a integração entre eles, eliminar dúvidas bem como conquistar o envolvimento de todos na solução dos problemas.

Organizar a escala de férias de seus subordinados.

Autorizar, quando necessário, a realização de serviços extraordinários, dentro dos limites previstos em Lei e desde que comprovadamente necessário ao interesse público.

Efetuar a avaliação de desempenho de seus subordinados juntamente com a Compaq, de conformidade com a legislação vigente.

Garantir boas condições de trabalho aos servidores dos órgãos sob sua subordinação, propondo medidas que julgar adequadas para evitar doenças profissionais e acidentes do trabalho.

Zelar e fazer zelar pela conservação de todos os bens patrimoniais apropriados a sua área, bem como os da Prefeitura em geral.

Tomar todas as medidas a seu alcance para evitar desperdício de materiais.

Manter quadro de pessoal necessário e suficiente para a boa prestação de serviço, sugerindo atualização de seu organograma.

Atender e mandar atender com urbanidade o público interessado nos serviços de sua secretaria.

Estudar os assuntos que lhe sejam submetidos pelo Prefeito, elaborando parecers e apresentando soluções.   

Conduzir veículos da Administração Municipal, desde que devidamente habilitado e  autorizado para tal.

 

SÃO COMPETÊNCIAS DESTA SECRETARIA:

  • Departamento Administrativo da Saúde;
  • Departamento de Atenção na Saúde;
  • Departamento Vigilância em Saúde;
  • Departamento Planejamento da Saúde.

Telefone
(54) 3237.1225

E-mail
saude@bomjesus.rs.gov.br

Endereço
Avenida Manoel Silveira de Azevedo, 2811 - Centro - Bom Jesus / RS - CEP: 95.290-000

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