13/04/2022 Agricultura

Secretaria de Agricultura e Emater promovem reuniões no interior com os produtores

Nos encontros os produtores rurais poderão apresentar suas necessidades a administração municipal

A Secretaria Municipal da Agricultura e a Emater iniciam na próxima semana uma série de reuniões com os produtores rurais. O primeiro encontro será na terça-feira, dia 19 de abril, a partir das 19h no Caraúno. No dia 20 será no Arrepio envolvendo também o Matemático.

De acordo com o secretário de Agricultura Rodrigo Cunha, as reuniões tem como objetivo levantar as necessidades de cada comunidade e priorizar as demandas necessárias para o crescimento da produção agropecuária. Ele acrescenta que é prioridade da administração incentivar e apoiar os produtores seja com a assistência técnica, auxílio com horas máquina de tratores e outros implementos,  ou com a elaboração e realização de projetos. Rodrigo cita que para esse ano pretende ampliar os pedidos de análise de solo das lavouras, e ainda o Dissemina que está relacionado a inseminação artificial de bovinos. Em breve serão divulgadas as demais datas de reuniões no interior com os produtores rurais.