Equipe trabalha na construção de um dos principais ícones da época dos tropeiros: a taipa ...
Um trabalho artístico e que exige força. Uma das obras do projeto de revitalização da Praça Rio Branco, em Bom Jesus, já começa a chamar a atenção da comunidade e dos visitantes. A construção de uma taipa, o muro de pedra que remonta à época dos antigos corredores de tropeiros, está ganhando forma.
Pedras são esculpidas e carregadas uma a uma para compor a taipa que também pode ser chamada de obra-de-arte. O muro de pedra faz parte do projeto que tornará a Praça Rio Branco um espaço ainda melhor de lazer.
Estimada em R$ 122,6 mil, a obra está sendo realizada com recursos do Ministério do Turismo e de emenda do senador Sérgio Zambiasi. Em quatro meses, a comunidade bom-jesuense já deverá estar usufruindo de uma nova praça.
O projeto prevê a adequação da sinalização, desenvolvimento de ações de segurança em trânsito, reordenando o fluxo de veículos pesados, objetivando uma melhor mobilidade urbana com acesso aos cadeirantes, além de aumentar e embelezar o principal espaço de lazer do município.
Fonte:
Daiana Silva
Assessoria de Comunicação