30/03/2022 Gabinete da Prefeita

Prefeita visita pomar de oliveiras localizado no Fundo dos Almos

Azeite de oliva produzido em Bom Jesus pela família De Boni passará a ser comercializado no varejo a partir deste ano

A colheita no pomar das oliveiras na propriedade da família De Boni no Fundo dos Almos, interior de Bom Jesus, prossegue até a primeira semana de abril. É nesta área que se extrai a matéria-prima para a produção do azeite de oliva Gaita. Nesta semana a prefeita Lucila Maggi e a secretária de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação Adriana Varella estiveram visitando a propriedade. Na oportunidade foram recebidas pelos irmãos Matheus e Frederico Costa De Boni.

O volume a ser colhido nesta safra apresenta um crescimento em relação ao ano passado de aproximadamente 100%.  Este é o segundo ano de produção em escala comercial, mas desde 2017 vem sendo produzido azeite de oliva para consumo próprio da família. “Aproveitamos esse período também para ir validando todas as etapas produtivas”, acrescenta Matheus. O azeite de oliva produzido no interior de Bom Jesus está entrando no mercado com o nome de Gaita. Conforme Matheus De Boni, o objetivo é mostrar que o produto é brasileiro e rio-grandense. “Está tendo uma ótima aceitação, a safra 2022 além da comercialização através do e-commerce, iremos também disponibilizar o produto no varejo”, adianta. No ano passado o azeite Gaita recebeu a medalha de prata  em uma premiação concedida pela  Brazil International Olive Oil Competition.