07/12/2021 Gabinete da Prefeita

Prefeita de Bom Jesus decreta situação de emergência no município após temporal de granizo

Além de pelo menos 120 casas atingidas na cidade, pomares e lavouras também tiveram perdas

A prefeita Lucila Maggi assinou nesta terça-feira,07/12, o decreto de situação de emergência no município por causa dos impactos provocados pela tempestade de granizo registrada no domingo, dia 05. O fenômeno ocorreu no começo da tarde e atingiu as áreas urbana e rural.

Na cidade, pelo menos 120 moradias foram destelhadas e receberam lonas entregues pela Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho. No meio rural foram atingidos pomares de maçã, lavouras de milho e batata e os parreirais. A estimativa do escritório municipal da Emater é um prejuízo de R$ 45 milhões.  Com o decreto, que deverá ser homologado pela Defesa Civil do Estado, o município espera receber recursos do governo para reparar os danos. Esta é a terceira vez, em um pouco mais de um ano, que o município contabiliza prejuízos por conta de temporais com queda de granizo.

Fotos: Emater

Documento(s)