13/05/2021 Educação e Cultura

Início das aulas presenciais em Bom Jesus é adiado para junho

Entre os fatores para o adiamento está o crescente número de casos positivos de coronavírus no município

A prefeita Lucila Maggi decidiu adiar para 07 de junho o início das aulas presenciais no município. A decisão foi tomada após reuniões com os representantes das secretarias de Educação e Saúde. O adiamento se deve principalmente a crescente elevação no número de casos positivos de coronavírus. O número subiu de 25 casos no dia 07, para 56 no dia 12 de maio. Já são 15 óbitos. Além disso, a administração fez um levantamento junto aos pais para identificar quantos alunos retornariam às salas de aula. Os dados revelam que em média apenas 29% destes estudantes, tanto da rede municipal como estadual, retornariam na próxima segunda-feira como havia sido anunciado inicialmente.

A administração levou em conta ainda o fato de que em uma das escolas, mesmo sem aulas presenciais, foram registrados seis casos positivos de Covid na última semana. A prefeita Lucila Maggi, destaca também que foi considerada nesta decisão os fatos de que, a partir de agora, os professores não tem data de quando poderão ser vacinados, e que as regras do novo modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado ainda não são conhecidas. Todos estes fatos levaram a prefeita a adiar o retorno das aulas presenciais. " Observando a região, nota-se que alguns municípios tiveram que suspender as aulas presenciais devido ao surgimento de casos de Covid especialmente entre os professores, temos que evitar essa situação", observa a prefeita. Um decreto determinando o adiamento das aulas será publicado nesta sexta-feira,14/05.

Levantamento realizado com os pais dos alunos:

Escola Bom Jesus tem 200 alunos : 35 responderam que voltariam

Escola Irmãs Ramos tem 476 alunos: 124 responderam que voltariam