Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
26/06/2017
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Executivo estabelece medidas de redução de gastos

Como periodicamente acontece, nas reuniões do prefeito Frederico Arcari Becker, Lico, com o secretariado, o Executivo Municipal trata de demandas públicas importantes para o gerenciamento e desenvolvimento de Bom Jesus.  Na manhã de segunda-feira, dia 26 de junho, o prefeito iniciou falando sobre a Lei do Plano Plurianual e pediu que os secretários reavaliem e colaborem para a redação do texto que estabelece os projetos e os programas, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos.

O prefeito voltou a falar sobre as dificuldades financeiras que assolam os municípios e mais uma vez disse da necessidade de medidas mais duras. “Veio o alerta. Esperamos um pouco para ver se alinhava, mas agora temos que tomar algumas iniciativas como o decreto regulamentando do pagamento com redução de 50% no valor das diárias de todos os servidores municipais por período determinado como forma de contenção de despesas. Também haverá corte de horas extras", frisou. A partir do dia 5 de outubro, não mais será mantido o contrato com a empresa de telefonia móvel e os telefones funcionais serão extintos. Importante dizer que os servidores que optarem por manter o número devem afirmar este interesse antes que os mesmos sejam desativados. Serão mantidos apenas os essenciais como do Conselho Tutelar, da Saúde e da SMEC como centrais. E não está descartada a possibilidade de redução de pessoal. 

Por outro lado, a municipalidade deve encontrar e percorrer caminhos que levem ao aumento da receita. Assim, deverá ser feito um levantamento que indique qual a real produção no município de Bom Jesus e comparar com o que temos de arrecadação. Com fiscalização é provável que os números se apresentem mais satisfatórios. A prefeitura também está preocupada com o alto custo de manutenção de bens públicos causados pelos prejuízos com vandalismos. Medidas importantes implantadas recentemente já deram resultados com a redução do número de animais como vacas e cavalos soltos perambulando pelas ruas da cidade.

As discussões abordaram ainda a carência de veículos, a intervenção no Hospital e o loteamento popular no bairro Santa Catarina que deverá ser modelo de investimento e política pública. O incentivo e empenho de todos para com a realização da Festa da Gila e do Queijo Artesanal Serrano reafirmam esta política que começa por melhorar a autoestima do povo, com valorização cultural, geração de renda e envolvimento social. “Temos que manter a festa, claro que nos adequando à realidade. Nesta edição já atuamos com novo planejamento e estamos alcançando considerável redução dos custos e mantendo o nível de grande evento", salientou.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Duclerc João da Silva - Redação e Imagens
Assessor de Comunicação
54 32371471 - 54 99656558
ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé