10/02/2022 Governo

Decreto estabelece novos prazos para pagamento do IPTU de imóveis que apresentaram divergências de informações

O prefeito em exercício Diogo Kramer Boeira ainda determinou a imediata abertura de uma sindicância para apurar os fatos

Considerando as divergências existentes entre as informações constantes no cadastro imobiliário do setor de Tributos, o levantamento imobiliário realizado pela empresa Metrocil e o Código Tributário Municipal, constatou-se risco de prejuízos financeiros aos moradores de Bom Jesus. No sentido de ajustar essa situação, o prefeito em exercício Diogo Kramer Boeira assinou um decreto que suspende de forma temporária para determinados casos, os pagamentos e parcelamentos do IPTU 2022.  Segundo o decreto está suspenso pelo prazo de 15 dias a contar de 10 de fevereiro o pagamento do IPTU para os imóveis que constam em uma lista anexada ao documento e disponível no site da prefeitura.

Para os cadastros suspensos pelo decreto fica prorrogado o desconto para pagamento do IPTU em cota única de 20% para pagamento até 15 de março e de 15% para até 15 de abril. Para o pagamento parcelado fica viabilizado os prazos de abril a novembro. O prefeito em exercício ainda determinou a imediata abertura de uma sindicância para apurar os fatos.

O decreto 7.740 e os anexos está disponível AQUI