Nas escolas Bom Jesus e Irmãs Ramos o Proerd terá início no segundo semestre , em agosto
A Brigada Militar com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura passará a desenvolver em Bom Jesus o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Segundo a secretária Márcia Freitas Oliveira, ficou definido que as atividades do programa nas escolas da rede municipal iniciarão no segundo semestre deste ano. A previsão é para agosto tendo como público alvo as turmas de quinto ano das escolas Irmãs Ramos e Bom Jesus. Nas escolas estaduais, o Proerd terá início essa semana.
O Proerd, Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à Violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula.
O anúncio da implantação do Proerd em Bom Jesus foi feito a prefeita Lucila Maggi e a Secretária de Educação e Cultura Márcia Freitas pelo comandante da Brigada Militar do município Sargento Jairo Remonti juntamente com os responsáveis pelo Proerd Tenente Claudio dos Santos e a soldado Minuzo.
Assessoria de Comunicação