Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
26/06/2020 Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Bom Jesus volta para classificação de "bandeira vermelha"

Prefeito vai recorrer e reivindicar ao Estado que município permaneça como "bandeira laranja"

Logo no início da noite, após o anúncio do mapa de distanciamento controlado do Estado, o prefeito Diogo Grazziotin Dutra acionou o departamento jurídico e assessores para a elaboração de documento que reivindicará ao Governo do Estado que Bom Jesus seja classificado como "bandeira laranja". Entre os argumentos estão a estabilização dos números de contágio e a redução significativa de casos diagnosticados positivos com vírus ainda ativo. O município, há exatamente um mês, no dia 26 de maio, tinha 27 casos confirmados e 3 recuperados. Hoje, o boletim oficial aponta 49 casos confirmados e 48 recuperados. O documento deve ser encaminhado ao Governo do Estado amanhã, sábado, dia 27. 

Informação constante no site da Secretaria de Estado da Saúde que: "os municípios em região de bandeira vermelha que não tenham registro de hospitalização e óbito por covid-19 (considerando o município de residência) nos 14 dias anteriores a apuração das bandeiras poderão adotar, através de regulamento próprio, protocolos previstos na bandeira laranja, mantendo atualizados os sistemas de informações oficiais (SIVEP e E-SUS). Assim se enquadra o município de Bom Jesus. 

Além das quatro regiões que já estavam na bandeira vermelha, o mapa do Distanciamento Controlado apontou piora nos indicadores em outras cinco regiões: Caxias do Sul, Erechim, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Santo Ângelo. Somadas a Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas, o Estado tem, portanto, nove regiões na bandeira vermelha na rodada preliminar do modelo, divulgada nesta sexta-feira (26/6) - https://estado.rs.gov.br/estado-tem-nove-regioes-na-bandeira-vermelha-na-8-rodada-do-distanciamento-controlado?fbclid=IwAR2oJv37RRZuyEmO2Ae9_QpZxZqjPA51noTVQP76b8KmxESWeLV7Moewfu8#.XvZsV0kl0Zp.facebook

O mapa divulgado hoje é preliminar. Os municípios podem recorrer e, na segunda-feira, o governo do Estado fará nova análise e divulgará bandeiras definitivas para o período.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé