Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
26/05/2022 Esporte e Lazer
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Bom Jesus participa da 28ª edição do Dia do Desafio

Atividades físicas foram realizadas em diversos espaços nesta quarta-feira,28/05

O propósito principal do Dia do Desafio é estimular a adoção de um estilo de vida mais ativo, por meio da prática regular de atividades físico-esportivas. Além disso, um de seus papéis fundamentais é fortalecer as relações entre cidades, instituições e pessoas.  

Desde sua origem, as prefeituras municipais assumiram um papel protagonista no Dia do Desafio, com o compromisso de desenvolver uma programação rica e ampla, em parceria com instituições públicas e privadas, e o engajamento de todos os segmentos e setores sociais.

No Dia do Desafio 2022, considerando que cidades, instituições e pessoas se encontram num momento de reorganização e retomada de suas atividades pós restrições causadas pela pandemia COVID-19, o foco das ações da campanha concentrou-se na tarefa de estimular que as entidades participantes voltem os olhares para seus respectivos públicos, e especialmente para os espaços, e proponham atividades presenciais que sensibilizem e ampliem o acesso às diversas práticas físico-esportivas, visando a diminuição do sedentarismo e gerando impactos positivos no bem viver individual e coletivo. 

Em Bom Jesus, a Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com o SESC, acompanhou a realização de atividades em diversos locais como por exemplo na Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretaria Turismo e praça, DSP Veículos, Schio Câmaras, Coopermaçã, Banrisul. Escolas: Irmãs Ramos, Dorvalina Silveira, Conde Afonso Celso, APAE, Joaquim Marques, Colégio Bom Jesus,  Escola Irmã Maria Branca. Escolinhas de taekwondo e de voleibol e futsal.  Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social,  Educação e Compaq.

Acesse AQUI um galeria de fotos 

Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé