O público-alvo são agricultores familiares e empreendedores familiares rurais, de acordo com a Lei Federal. Cada micro açude contempla até 24 horas-máquina.
O município de Bom Jesus foi contemplado com a política pública de combate à estiagem “Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural – Eixo Estratégico Irriga + RS” , por meio da construção de 12 micro açudes. O público-alvo são agricultores familiares e empreendedores familiares rurais, de acordo com a Lei Federal nº 11.326/2006. Cada micro açude contempla até 24 horas-máquina.
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado realizou as inscrições, e os técnicos do escritório municipal da Emater fizeram as vistorias nas 12 propriedades inscritas. Após a análise das inscrições, a situação de cada propriedade foi apresentada ao Conselho de Agricultura que deliberou selecionando as aptas a receber o subsídio e uma suplente. Como o município foi contemplado com 12 micro açudes até o momento, os nomes dos produtores beneficiados e comunidades são:
1. Adroaldo Boeira de Macedo - Arrepio
2. Antonio Santos - Matemático
3. Emiliano Silveira de Macedo - Itaimbézinho
4. Belair dos Reis - Capão Ralo
5. Jacson Peres Longhi -Passo dos Varões
6. Flávio Salib de Lima - Mangueira Nova
7. Luciano Almeida Grazziotin - Mangueira Nova
8. Luzimar Castilhos - Matemático
9. Elvio Castilhos - Matemático
10. Arlei Vieira de Castilhos -Rincão dos Tordilhos
11. Sônia Maria Freitas de Lima - Potreiro Grande
12. Eroni Kramer de Macedo - Itaimbézinho
Como suplente:
Durante o período de estiagem a Secretaria de Agricultura providenciou a abertura de fontes de água nas propriedades (foto).
Assessoria de Comunicação