21/06/2023 Saúde

Atividades no Espaço Cultural marcam o Dia Mundial do Autista

Também foram proporcionadas vivências sensoriais aos presentes

A Secretaria Municipal da Saúde, através do CAPS, promoveu nesta terça-feira,20/06, no Espaço Cultural, um momento de reflexão e aprendizado para os profissionais que atuam na área da educação. Foi realizada uma roda de conversa com relatos de experiências de professores que possuem alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em sala de aula. Ainda foram proporcionadas vivências sensoriais aos presentes.

Estas atividades ocorreram também para marcar o Dia Mundial do Orgulho Autista (18 de junho). A data foi instituída para esclarecer a sociedade sobre as características únicas das pessoas diagnosticadas com algum grau do Transtorno do Espectro Autista. A intenção é demonstrar à sociedade que o autista não tem uma doença, mas apenas apresenta condições e características especiais que trazem desafios e também recompensas aos seus familiares e à comunidade.