31/03/2022 Meio Ambiente

Administração Municipal busca regularizar sala de castração de cães e gatos

Encontro foi realizado com técnicos do Conselho Estadual de Veterinária

A administração municipal está buscando alternativas para implementar um programa eficiente de controle populacional de cães e gatos. Em setembro do ano passado o município recebeu uma notificação que determinava o fechamento da sala de castração, implantada no governo anterior. Como o local não havia sido aprovado pelo Conselho Estadual de Veterinária e não tinha um plano de funcionamento os serviços tiveram que ser suspensos.

A administração segue com as tratativas para regularizar a situação. Nesta quarta-feira,30/03, em Porto Alegre, em uma reunião no Conselho Estadual de Veterinária foram definidos alguns encaminhamentos.  A prefeita Lucila Maggi destaca que, pretende definir a situação nos próximos dias.