03/05/2022 Gabinete da Prefeita

Administração firma parcerias para realização de cursos profissionalizantes

Cursos técnicos profissionalizantes serão realizados em parceria com a UCS e o Instituto Elisabeta Randon

A administração municipal em parceria com o Instituto Elisabetha Randon e a Universidade de Caxias do Sul irá oferecer cursos técnicos profissionalizantes especialmente aos jovens do município. Após uma reunião realizada nesta segunda-feira,02/05, em Caxias do Sul ficou definido que o primeiro curso a ser ofertado será o de Assistente Administrativo.  A carga horária terá um reforço em informática. Pela proposta, haverá também cotas para os jovens aprendizes. A ideia é que este curso tenha início em agosto sendo que nos próximos dias será informado como serão feitas as inscrições.

A prefeita Lucila Maggi acrescenta que a necessidade mais urgente é a formação na área administrativa, mas outros cursos estão sendo estudados, para serem implementados na cidade através dessa parceria.

Na mesma agenda a prefeita Lucila Maggi, vice Diogo Kramer Boeira, Secretária de Desenvolvimento Social Luana Francheschetto, a Procuradora Jurídica do município Cátia Luana Carniel e o vereador Rafael Garga prestigiaram a posse do novo Reitor da UCS professor Gelson Leonardo Rech.