17/08/2021 Gabinete do Vice-prefeito

Vice-prefeito vai à Brasília em busca de recursos para projeto habitacional

Na pauta também a regularização fundiária de área na Vila da Alegria.

O vice-prefeito de Bom Jesus Diogo Kramer Boeira (PDT), e o líder do governo na Câmara vereador Rafael Garga (MDB), iniciaram as tratativas para a busca de recursos com objetivo de implementar no município um projeto habitacional. Os primeiros contatos foram feitos no Ministério do Desenvolvimento Regional em Brasília. A ideia, segundo Diogo, é começar algumas obras neste setor com verbas do Fundo Nacional da Habitação. “Nós temos a ideia de fazer um grande programa habitacional, como foi proposto no plano de governo, mas por etapas”.

Diogo Kramer acrescenta que uma dessas  fases seria buscar um financiamento através do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), e a outra seria com dinheiro através do Fundo de Habitação para àquelas pessoas cujo critérios se enquadram no programa Casa Verde Amarela. Nos próximos dias será publicada a regulamentação do grupo 01 que é destinado para pessoas com renda de até R$ 2 mil.  Ainda no Ministério de Desenvolvimento Regional, foi tratado sobre regularização fundiária, com ênfase na busca por uma solução para a Vila da Alegria.

O vice-prefeito Diogo Kramer Boeira, adianta que uma lei recentemente aprovada permitirá que o município adote medidas que irão beneficiar os moradores. “Nos próximos dias iremos trabalhar para regularizar essa área na Vila da Alegria, atendendo todas as normas e, ao que foi pactuado também com o Ministério Público”. O vice-prefeito ressalta que a meta é entregar a escritura pública aos moradores e por um custo simbólico, após serem realizadas todas as etapas do processo de regularização. “Já estamos verificando empresas para fazer um georreferenciamento da área e vamos enviar à Câmara de Vereadores todos os projetos necessários para resolver essa situação”.