19/01/2021 Saúde

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

As 215 doses da vacina Coronavac destinadas a Bom Jesus-RS foram retiradas na manhã desta terça feira (19), na 5ª CRS (Caxias do Sul) e levadas para a Unidade de Saúde Central de Bom Jesus, onde durante a tarde já iniciou a imunização.

Na manhã desta terça feira(19), foram retiradas na 5ª CRS (Caxias do Sul) 215 doses da vacina Coronavac destinadas a Bom Jesus. As primeiras doses desta vacina são destinadas aos profissionais da linha de frente do enfrentamento do Coronavírus e idosos institucionalizados (idosos que moram em asilos). O restante dos profissionais da saúde serão vacinados gradativamente conforme a chegada de mais doses da vacina.

Importante dizer que assim como os outros municípios do país, Bom Jesus aguarda doses da vacina para que seja feita a imunização de toda a população alvo da campanha. Ressaltamos que estas doses são liberadas de forma gradual pelo Ministério da Saúde e seguiremos as orientações do mesmo para imunização dos demais grupos. A primeira pessoa a ser vacina na tarde desta terça feira foi Paulo Ricardo motorista da secretaria de saúde, mais conhecido no município como Paulinho da saúde. Dentre os funcionários vacinados foi também imunizado o Dr Alexandre Coelho de Figueiredo (foto), funcionários do Hospital e SAMU. Quarta feira (20) será dada a continuidade na vacinação, sendo então realizada nos idosos que moram no asilo Lar do Idoso, localizado na avenida Manoel Silveira de Azevedo, Bom Jesus.