12/03/2017

União e efetividade são temas recorrentes nas reuniões de secretariado

Periodicamente o chefe do executivo municipal tem se reunido com o primeiro escalão do governo sempre com o intuito de avaliar as realizações, definir metas e organizar ações para o desenvolvimento da comunidade bom-jesuense, destacando-se nestes encontros o espírito de união e companheirismo de todos para manter a administração coesa na busca de mais qualidade de vida para a população. O prefeito Frederico Arcari Becker, Lico, reitera sempre que ele só poderá ser um bom prefeito para a comunidade se tiver uma boa equipe, tendo em vista a enormidade de situações que o cargo impõe e dividir as tarefas facilita sua execução, desde que haja o comprometimento de todos os servidores municipais.

Na tarde do dia 1 de março, a reunião foi na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMEC), quando Lico abordou a difícil situação enfrentada pelos municípios e Bom Jesus tem necessidades pontuais que devem ser enfrentadas e solucionadas. Lembrou que temos demanda reprimida muito grande sem falar nas adversidades corriqueiras da administração municipal. “Moradias, empregos, saúde, educação, auto estima, cultura, geração de renda são alguns dos nossos desafios e devemos buscar soluções, temos que olhar além da nossa geração”, enfatizou o prefeito.

Também foi ampliado o debate sobre a 12ª Festa da Gila e 5ª Festa do Queijo Artesanal Serrano, evento que tem à frente o Município de Bom Jesus com o envolvimento de todas as Secretarias Municipais. A participação e protagonismo da comunidade bom-jesuense em geral é que tem mantido o evento em ascensão, através do protagonismo dos diversos setores garantindo o sucesso.

Já na manhã da segunda-feira, 06 de março, novamente estiveram reunidos e agora no Gabinete do Prefeito. Frederico iniciou falando das conquistas que o município tem alcançado com sua atuação em pleitos regionais e estaduais. Citou o Condesus que agora sob sua presidência passa a cumprir com preceitos de sua finalidade e se organiza para efetivar compras de produtos e serviços de maneira consorciada que garantirá melhor preço e economia para os cofres públicos. Mais uma vez explicou para os secretários a sua caminhada como candidato à presidência da Famurs, o que já é um feito histórico, colocando o nome do município em destaque e num intenso roteiro de divulgação de Bom Jesus.

Abordaram ainda sobre o asfaltamento da avenida Manoel Silveira de Azevedo, obra que deve ter continuidade e com os serviços ampliados nos próximos dias. Também sobre a limpeza da cidade, que está em andamento com roçadas e campinas, mas ainda aquém do ideal. Quanto à continuidade da construção da Escola de Educação Infantil no bairro Spinelli o prefeito falou que naquela tarde teria audiência em Porto Alegre para tratar sobre isso. E sobre o novo posto, que começou a atender naquele dia.

“Pessoal, administrar o município não é coisa fácil. O que pode facilitar é a união do grupo. Precisamos ter confiança, parceria, transparência. Viemos de reeleição e então o time já é treinado. Temos que saber recepcionar e interpretar as críticas, que em boa parte são construtivas, encontrar o equilíbrio entre a cobrança e a crítica, planejar, criar e executar políticas públicas, sempre mantendo a unidade e ajudando uns aos outros”, salientou o prefeito Frederico Arcari Becker, Lico.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Bom Jesus

Duclerc João da Silva