22/01/2017

Turistas argentinos

A cidade de Bom Jesus tem sido ponto de parada para viajantes das mais diversas origens que se deslocam com destino ao litoral norte gaúcho e sul catarinense. Desde que ficou pronto o asfalto entre Vacaria e Bom Jesus e depois até São José dos Ausentes, tem sido crescento o número de usuários da rodovia BR 285, principalmente aqueles provenientes do centro do Estado, da região de Passo Fundo e até dos que saem da Argentina e atravessam o Estado por essa rodovia. Com a interdição da BR 285 na Serra da Rocinha, o roteiro indicado para o litoral é via ERS 110 passando por dentro da cidade de Bom Jesus. Muitos fazem uma parada e aproveitam os serviços e produtos oferecidos principalmente nos postos de combustíveis, padarias, restaurantes, hotéis, farmácias e outros. No dia 10 de janeiro flagrei dois ônibus de turistas provenientes de Corrientes, Argentina, parado nas proximidades da Câmara Municipal de Vereadores. Conversei rapidamente com os motoristas e pude ajudar a se localizarem quanto aos caminhos a seguir. E o retorno destes viajantes também tem sido por aqui. É importante que todos estejam atentos e que possamos prestar sempre bom atendimento aos visitantes.

Fonte: Duclerc Silva

Duclerc Silva