Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
28/05/2023 Agricultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Três queijarias de Bom Jesus são premiadas em concurso estadual

Boca da Serra, Pelizzari e São Francisco de Assis receberam medalhas de ouro e bronze

Ocorreu neste final de semana a segunda edição do Concurso de Queijos Artesanais e Doces de Leite do RS. O evento gratuito e realizado na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, teve oficinas de harmonização, painéis temáticos e feira aberta ao público. De acordo com a organização, mais de 50 agroindústrias gaúchas apresentaram 121 queijos divididos nas categorias Coloniais (58), Serrano (16) e autorais (48).  A iniciativa que busca destaque à qualidade dos produtos artesanais produzidos no Estado, é do Sebrae RS, em parceria com a Associação Gaúcha de Laticínios (AGL) e a EMATER.

De Bom Jesus, a  Queijaria Pelizzari (foto)conquistou duas medalhas de bronze na categoria queijo artesanal serrano maturação 1 e 2. A Queijaria São Francisco de Assis também obteve medalha de bronze. A Queijaria Boca da Serra conquistou medalha de ouro no concurso.  São empreendimentos que possuem o selo SIM, que é  emitido pela administração municipal dentro do projeto de qualificação e certificação do queijo artesanal serrano.

A presidente da Associação Gaúcha de Laticínios, Bruna Bresolin, afirma que, além de valorizar a produção de queijos artesanais e doces de leite gaúchos, o evento também aproxima os consumidores urbanos dos produtores.

Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé