14/05/2013

Treinamento prático encerra curso de primeiros socorros e combate a incêndio em Bom Jesus

Aconteceu na última terça-feira (14) no município de Bom Jesus, o curso de primeiros socorros e prevenção e proteção contra incêndios, seguindo as normas da RT14 voltada ao atendimento de normas do Corpo de Bombeiros. O curso foi ministrado pelo sargento do Corpo de Bombeiros e técnico em Segurança do Trabalho de Caxias do Sul, Luiz Marcos Dall Acua.
      Na oportunidade Dall Acua também realizou um treinamento prático, além de ter passado algumas orientações de como agir em caso de emergência, o que de acordo com ele faz a diferença em casos de incêndios. O sargento frisou, ainda, a importância de se ter um extintor de incêndios em lugar visível e de fácil acesso, tanto em estabelecimentos públicos como em residências.
      Segundo Dall Acua todos os estabelecimentos que possuem o Plano de Prevenção contra Incêndios (PPCI) deverão ter o treinamento básico de Prevenção e Combate a Incêndios e Primeiros Socorros previstos na resolução técnica do Comando do Corpo de Bombeiros (CCB) da RT14.
      O curso, com turmas pela manhã e pela tarde, foi realizado pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus, através do Departamento de Indústria e Comércio.

Por: Fabiana Soares (8857)
Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bom Jesus

Fotos:
Everaldo Camargo (Mister Kanú)

Fonte: