11/05/2017

Sicredi reforça parceria com a comunidade

Na tarde de terça-feira, dia 9 de maio, o prefeito Frederico Arcari Becker, Lico, recebeu em seu gabinete as representantes da unidade local do Sicredi, Diomara Veira Lima e Keuly Velho Vieira, que vieram apresentar ao município perpectivas de desenvolvimento econômico vislumbradas pelo Sicredi em Bom Jesus e que se confirmam e se afirmam através de uma parceria sólida com a administração municipal no sentido de desencadear oportunidades de crescimento aos diferentes setores da sociedade local. Segundo Diomara, o índice de associados do Sicredi vem aumentando consideravelmente em Bom Jesus, representando o crescimento da instituição que, em contrapartida, pode oferecer mais benefícios à comunidade local.

O prefeito frisou os esforços empreendidos pela administração municipal no sentido de viabilizar condições de atração de investimentos e novos empreendimentos que gerem emprego e renda no município. As obras de infraestrutura, como no caso do asfaltamento da avenida Manoel Silveira de Azevedo, e as políticas públicas implementadas possibilitaram inclusive um novo aspecto para a cidade e também ressaltam o desenvolvimento econômico e social. "Que bom que temos parceiros na administração municipal, no comércio, no meio rural, enfim, na comunidade em geral, e o Sicredi é um deles, o que nos dá elementos para continuarmos lutando por dias melhores para o povo bom-jesuense", enfatizou o prefeito Frederico.

A audiência também foi momento para um novo acordo de parceria entre o Sicredi e o município. É importante dizer que desde 2015 o Sicredi tem auxiliado com patrocínio a Festa da Gila e Festa do Queijo Artesanal Serrano, que vem sendo ampliado a cada ano. Já tivemos uma palestra sobre protagonismo juvenil destinada aos estudantes da cidade e show do Rafuagi grupo de hip hop, apoio na realização do 3º Simpósio Interestadual de Queijo Artesanal Serrano e 9º Encontro de Produtores Rurais de Bom Jesus. Agora para 2017, o Sicredi oferece a roupa para que a Festa tenha dois bonecos mascotes, um representando a Gila e outro o Queijo, que terão uma missão importante na divulgação do evento em várias situações, como visitas nas escolas, ações e projetos com as soberanas, divulgação do município em feiras e eventos, desfiles e ontatos com o público, e na própria Festa da Gila e do Queijo.

A reunião contou com a participação da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Sumaya Velho Turella, responsável pela pasta que coordena a realização da Festa da Gila e do Queijo. Diomara frisou que a entrega dos bonecos passa pela concordância do prefeito em garantir o bom uso do material e, para tanto, Frederico sugeriu que seja lavrado um termo de cooperação entre com o Conselho Municipal de Política Cultural para cedência, uso e manutenção, inclusive com a obrigatoriedade de realização de ações que envolvam a comunidade. O Sicredi vai oferecer uma oficina de capacitação para preparar as pessoas que atuarão nos mascotes, assim como as soberanas e equipe responsável pela divulgação, o que será um impulso importante para a nossa festa.

Duclerc João da Silva - Redação e Imagens
Assessor de Comunicação