29/11/2021 Educação e Cultura

Sicredi promove formação sobre educação financeira para professores da escola Bom Jesus

Ao longo de 2022 o Sicredi pretende ampliar essa atividade para todas as escolas do município

Aconteceu no último dia 25 de novembro (quinta-feira) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Jesus, a formação de Educação Financeira para professores. A iniciativa é uma  parceria do Sicredi de Bom Jesus e Prefeitura através da Secretaria de Educação e Cultura. O objetivo é levar aos professores o conteúdo do Programa Nacional de Educação Financeira do Sicredi conhecido como Cooperação na Ponta do Lápis

Por meio do Programa, o Sicredi compartilha uma metodologia prática para realizar a construção de estratégias pedagógicas de um jeito simples, trazendo aos professores uma reflexão prática e vivencial sobre o tema. A escola e os professores também receberam uma coleção de jogos didáticos que trará o tema aos alunos de forma lúdica e divertida.

Segundo a gerente do Sicredi de Bom Jesus Diomara Vieira Lima a iniciativa serve para inserir cada vez mais a cooperativa na comunidade. “Essa parceria traz não somente uma formação aos professores, mas também a proximidade de nossa cooperativa junto à comunidade de Bom Jesus”. Ao longo de 2022 o Sicredi pretende ampliar essa atividade para todas as escolas de Bom Jesus.