16/06/2021 Gabinete da Prefeita

Servidores que estão afastados por causa da pandemia deverão retornar às atividades

Medidas atendem também a uma recomendação do Ministério Público

Os servidores públicos municipais de Bom Jesus, que fazem parte do grupo de risco, poderão retomar às atividades presenciais que desempenhavam antes da pandemia. A medida atende ao que está disposto no Decreto 7.568/2021  que foi publicado no final da tarde desta terça-feira,15/06.

A prefeita Lucila Maggi, explica que o decreto foi baseado na necessidade da administração municipal observar o princípio da eficiência na entrega do serviço público, considerando a carência de pessoal percebida em determinados setores, e, ainda a recomendação do Ministério Público para que o município retorne as aulas presenciais na rede pública nos próximos dias. Pelo decreto os servidores terão um prazo de três dias úteis para se apresentarem em seus respectivos setores.

Há casos em que os servidores poderão permanecer em teletrabalho como os que tiverem com sintomas gripais, que seja responsável de uma ou mais pessoas com suspeita ou confirmação de diagnóstico de Covid, ou que comprovadamente seja imunossuprimidos ou com doença pré-existentes crônicas ou graves relacionadas em ato da Secretaria de Saúde.