25/06/2021 Gestão Pública

Servidores municipais participam de curso sobre compras públicas

A proposta é qualificar o setor e assim gerar economia para o município nas compras

Servidores municipais ligados ao setor de compras das secretarias municipais e de licitações participaram nesta sexta-feira,25/06, de um curso no plenário da Câmara de Vereadores. O objetivo da atividade, organizada pela Secretaria de Gestão Pública, foi qualificar o setor e assim buscar gerar mais economia para o município. O curso foi ministrado por Eduardo Vieira de Souza da empresa Licitar Treinamentos.

A secretária de Gestão Quéli Córdova, observa que o curso proporcionou a troca de experiências entre os servidores, que trouxeram dúvidas práticas para esclarecer com o palestrante, que tem mais de 11 anos de atuação na área de licitações.  A secretária acrescenta que a formação será uma facilitadora no diálogo necessário entre os servidores envolvidos nas compras. “É preciso fluir com maior celeridade, eficácia e eficiência o trabalho de todos, uma vez que o compromisso e coletivo quando se trata de processo de compra no setor público”. ”.  A assessoria Capta media a realização das formações técnicas e dá  apoio à gestão municipal com o intuito de fortalecer as equipes de trabalho.