06/04/2020

Brigada Militar e fiscais municipais dispersam aglomeração

Muita gente estava numa agência bancária no mesmo horário e foi preciso intervir para organizar o fluxo

Na tarde desta segunda-feira, dia 06 de abril, servidores da Brigada Militar de Bom Jesus constataram aglomeração em frente a agência bancária do Banrisul da cidade. Foram acionados os fiscais municipais que compareceram no local e, juntamente com a Brigada Militar, organizaram o fluxo do pessoal, em filas e com distância prevista em lei. Uma empresa trouxe os funcionários para receberem seus salários e largou todos juntos no banco. Em vistoria nos veículos que transportavam os trabalhadores, os policiais militares constataram algumas irregularidades, ocasionando que fossem autuados os condutores e a empresa responsável por trazê-los à cidade. Dois estabelecimentos comerciais também estavam com as portas abertas, desobedecendo os Decretos Municipal e Estadual que tratam sobre o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Importante ressaltar que Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros Voluntários, fiscais municipais, promotoria, serviços de saúde e diversos outras entidades estão em plena atuação para o cumprimento da legislação pertinente ao isolamento social e/ou envolvidas com o apoio e amparo da comunidade neste momento de crise.

Informações e Fotos: PM André Remonti