02/02/2023 Educação e Cultura

Servidores municipais da área da educação participam de encontros de formação

As atividades estão sendo realizadas na sede do CTG Presilha do Rio Grande

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura deu início as ações preparatórias para o início do ano letivo de 2023. Nesta semana está sendo realizada uma formação para todos os servidores que atuam na área da educação. As atividades ocorrem na sede do CTG Presilha do Rio Grande. Na quarta-feira,01/02, Viviane Pinto Pereira abordou o tema Pensando em Você- Pensando em Nós. Na parte da tarde contatos e serviços especializados para emergência –primeiros socorros.

Na quinta-feira,02/02, os participantes terão uma palestra sob coordenação da COMPAQ sobre os direitos e deveres do funcionário público. À tarde, na escola Irmãs Ramos serão abordadas as boas práticas de alimentação escolar e a higienização do ambiente escolar. Na escola de educação infantil Marieta de Oliveira Reis os servidores terão uma palestra com Cristiane Pereira Turella  sobre a atuação do monitor escolar -auxiliar docente na educação. Na sexta-feira,03/02, as direções das escolas estarão fazendo o acolhimento dos servidores e ajustando os detalhes finais para o ano letivo. As aulas iniciam dia 06 para Educação Infantil e 22 para Ensino Fundamental.

Saiba mais : https://www.bomjesus.rs.gov.br/noticias/secretaria-de-educacao-divulga-calendario-de-inicio-das-aulas-nas-escolas-do-municipio