17/09/2013

Serviço de Inspeção Municipal será discutido em Bom Jesus

Os produtores de queijo Serrano dos Campos de Cima da Serra-RS e os da região Serrana de Santa Catarina, estão buscando uma Indicação Geográfica, bi-estadual, para o queijo Serrano produzido em alguns municípios destas regiões.
      O prefeito de Bom Jesus, Frederico Arcari Becker e a EMATER, em nome da cadeia produtiva do Queijo Serrano, solicitaram ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento/SFA-RS, uma reunião para discutir a adequação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) – responsável pelo controle de qualidade dos produtos de origem animal como os embutidos, queijo, ovos, mel, doces e carnes - ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI).
      O programa de Indicações Geográficas da Divisão de Produção, Política e Desenvolvimento Agropecuário do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento considera este assunto prioritário e dada a importância do tema, solicitou a colaboração da Coordenação do SISBI para apresentarem uma palestra e prestar os esclarecimentos necessários sobre os respectivos temas.
      Desta forma, prefeitos, secretários de Agricultura, responsáveis pelo SIM, técnicos da Emater ligados ao tema e demais interessados estão convidados para participarem deste evento. A reunião será no Parque de Expositores de Bom Jesus – casa da Prefeitura, no dia 23 de setembro de 2013, das 14 às 16horas.

Por: Fabiana Soares (8857)
Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bom Jesus

Fonte: