Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
17/04/2012
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Seminário Nacional do Tropeirismo inicia hoje em Bom Jesus

Evento reúne historiadores, pesquisadores e admiradores do tema...

De hoje até sábado, Bom Jesus é mais uma vez palco da realização de um dos maiores eventos culturais do Brasil. O Senatro – Seminário Nacional e Encontro do Cone Sul sobre Tropeirismo – acontece em sua 11ª edição e reúne no CTG Presilha do Rio Grande historiadores, pesquisadores e admiradores do tema.

O evento tem como objetivos contextualizar estudos de tropeirismo na História do Rio Grande do Sul, do Brasil e do Cone Sul, integrando-os aos estudos já existentes e promover novas discussões sobre o tema, assim como, formatar os caminhos dos tropeiros transformando-os em atrativos turísticos além de apoiar as atividades do Tropeiro Brasil.

A programação inicia às 13h30 com o credenciamento dos participantes. Às 16h40 está prevista a chegada da II Tropeada Cristóvão Pereira de Abreu nos Campos de Cima da Serra. A recepção será em frente ao CTG Presilha do Rio Grande com posterior desfile dos participantes pela cidade. A abertura oficial do XI Senatro será às 20h. Na sequencia haverá show com a Orquestra de Gaitas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.

As inscrições podem ser feitas pela internet através do site http://www.bomjesus.rs.gov.br/senatro/. Mais informações pelos telefones (54) 3237.2658 e 3237.2552 ou pelo e-mail senatro@bomjesus.rs.gov.br.

SERVIÇO
O QUÊ:
XI Seminário Nacional e VIII Encontro do Cone Sul sobre Tropeirismo
QUANDO: De 17 a 21 de abril de 2012
ONDE: CTG Presilha do Rio Grande - Rua 7 de Setembro, 900 – Bom Jesus, RS
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
Fonte:

Daiana Silva
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Conteúdo Rodapé