Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
09/11/2021 Educação e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Secretários conhecem a dinâmica de funcionamento da escola Família Agrícola da Serra Gaúcha

Um dos objetivos da visita foi também reunir informações sobre a EFASERRA, para repassar aos pais dos alunos da escola Bom Jesus, como mais uma opção para os que estão concluindo o nono ano sigam com o aprendizado

A Secretaria de Educação e Cutura Márcia Freitas Oliveira, o secretário de Agricultura Rodrigo Cunha e a diretora da Escola Bom Jesus Taciane Silveira Salib visitaram nesta segunda-feira,09/11, a Escola de Ensino Médio e Técnico Família Agrícola da Serra Gaúcha (EFASERRA) localizada na Terceira Légua, interior de Caxias do Sul. O objetivo foi conhecer como funciona o método de ensino aplicado pela EFASERRA que valoriza a formação integral de alunos do meio rural procurando harmonizar as demandas específicas da sua vida no campo com as do ensino e da profissionalização.

A secretária Marcia Freitas de Oliveira, destaca que também foi apresentado o Programa Aprendiz Rural que é destinado para filhos e filhas de agricultores e oportuniza a qualificação em agropecuária aos jovens de 14 a 24 anos.  Este programa é realizado concomitante ao Ensino Médio e ao Curso Técnico em Agropecuária. A parte teórica é realizada na escola e a prática na propriedade rural do aluno.

A secretária acrescenta que um dos objetivos da visita foi também reunir informações sobre a EFASERRA, para repassar aos pais dos alunos da escola Bom Jesus, como mais uma opção para os que estão concluindo o nono ano sigam com o aprendizado voltado para sua realidade. “A ideia é que os jovens permaneçam no meio rural e com qualificação profissional possam ter um retorno maior das atividades que desenvolvem dentro da propriedade”.

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé