11/10/2011

Secretário de Infraestrutura do RS vistoriou o trecho da ERS-110, a estrada Caminhos da Neve

Prefeito e vice-prefeito de Bom Jesus recepcionaram autoridades e lideranças políticas...

Na manhã de ontem, uma comitiva de Bom Jesus, liderada pelo prefeito e vice-prefeito José Paulo de Almeida e Ajadil Barbosa de Almeida, esteve na Várzea do Cedro recepcionando autoridades e lideranças políticas. O secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Beto Albuquerque, juntamente com o diretor geral do DAER, Francisco Thormann, e assessores fizeram uma visita para acompanhar o reinício das obras da Rodovia Caminhos da Neve, no trecho na ERS-110 onde faltam 2,8 km para interligar Bom Jesus a Caxias do Sul, Gramado e Porto Alegre por vias asfaltadas.

A visita também foi acompanhada pelos deputados estaduais Alceu Barbosa Velho (PDT), Lucas Redecker (PSDB) e Ronaldo Santini (PTB). De acordo com o coordenador de Indústria e Comércio de Bom Jesus, Jaziel Pereira, a estrada ERS-110 será uma alternativa para as pessoas que vem do centro do estado com destino ao litoral, pois é uma conexão da BR-116 com a Rota do Sol.

“A conclusão da RS-110 significará um marco na história do Sul do Brasil, pois essa estrada foi aberta há 284 anos pelo tropeiro Cristóvão Pereira de Abreu, que foi consagrado o primeiro homem a cruzar pelos Campos de Cima da Serra e pela Serra Catarinense levando uma tropa de 3 mil cabeças para São Paulo, inaugurando o ciclo comercial com o Sul do Brasil”, explica Pereira.

Durante a vistoria, o secretário Beto Albuquerque informou que a obra deverá ser inaugurada em dezembro deste ano juntamente com a RS-439, estrada que vai interligar Jaquirana com a ERS-110. Beto ressaltou ainda que o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, definiram o projeto Caminhos da Neve como uma obra prioritária nos dois estados. E que o governador gaúcho autorizou a execução do projeto executivo do trecho que vai ligar Bom Jesus a São Joaquim (SC).

Fonte:

Daiana Silva