Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
01/02/2022 Obras e Trânsito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Secretaria realiza obras de melhorias na passagem da barragem do Rio dos Touros

Desvio do trânsito está sendo feito no próprio local. Obras deverão ser concluídas em 30 dias

Uma equipe da Secretaria de Obras e Trânsito está realizando serviço de recapeamento da pista de concreto que serve de passagem para os veículos na barragem do Rio dos Touros. O trecho molhado apresentava muitos buracos e colocava em risco a segurança dos motoristas que passavam pelo local. Um desvio foi feito abaixo da pista principal para que o tráfego não fosse interrompido. A barragem do Rio dos Touros é um dos pontos turísticos do município. Está localizada a 16km da cidade na chamada Rota Caminhos da Neve. São 10km de asfalto pela BR 285 até a Rondinha, restante é de estrada de chão. 

Antigamente a barragem fornecia água para uma pequena usina através de uma tubulação que leva a uma cachoeira, 700 metros rio abaixo. Assim, esta usina fornecia energia para cidade de Bom Jesus, mas com o tempo foi desativada e o local se tornou uma atração turística.

A Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação colocou placas orientado sobre a preservação do local, como não depositar lixo nas imediações da barragem. A previsão é que as obras estejam concluídas em um mês. Ao mesmo tempo, a  Secretaria também está patrolando a estrada desde a Rondinha até a barragem. Segundo o secretário Frederico Jacoby, na sequencia será realizado o serviço no restante do trecho até a Roseira.

Assessoria de Comunicação

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé