Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
19/10/2021 Turismo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Secretária participa da elaboração do plano estratégico do Condesus para o turismo regional

Plano Estratégico definiu uma série de ações a serem executadas na região nos próximos cinco anos

A secretária de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação Adriana Varella e a assessora da Secretaria de Agricultura e integrante do Conselho Municipal do Turismo Paula Soares Antonio, participaram nesta segunda-feira,18/10, de uma oficina para a elaboração do Planejamento Estratégico do Condesus visando o desenvolvimento do turismo. O encontro foi realizado na sede da Amucser em Vacaria e contou com a coordenação da consultora do Sebrae Ivane Remus Fávero.  O planejamento estratégico foi elaborado dentro da metodologia participativa integradora. O grupo fez uma análise da situação atual e ainda traçou prognósticos neste setor para os próximos cinco anos. A concessão do parque Nacional dos Aparados a iniciativa privada foi um dos pontos abordados e que deverá impactar no crescimento do turismo em toda a região.

Após essa oficina de trabalho, o planejamento estratégico ainda passará por uma avalição dos técnicos do Sebrae e até final do mês deverá ser entregue ao Condesus. O plano de ações foi amplamente discutido pelos participantes da oficina e agora irá nortear as decisões em relação aos projetos a serem implementados na região pelo Condesus e as secretarias de turismo dos municípios. Algumas rotas e roteiros já estão estruturados, no entanto, outros deverão ser criados tendo em vista os objetivos definidos pelo planejamento. A secretária de Turismo, Desenvolvimento Econômico de Bom Jesus Adriana Varella citou que um dos desafios é superar as limitações orçamentárias. “Precisamos sensibilizar os vereadores e deputados que destinem emendas também para esse setor que é importante dentro da economia das cidades”.

Bom Jesus está elaborando o Plano Municipal de Turismo. Depois de uma primeira rodada de debates com os mais diversos setores da comunidade, agora serão realizados workshops com a presença da comunidade sobre os mais diversos temas. O primeiro será sobre o turismo na visão do turista. O trabalho está sendo coordenador pelo especialista nesta área Ari Azambuja.

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé