Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
06/05/2021 Turismo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Secretaria inicia levantamento de dados para formatar novos atrativos turísticos

A ideia é desenvolver roteiros que envolvam, por exemplo, a produção de uva e vinho no município

O enoturismo é uma modalidade de viagens voltada para o universo dos vinhos. Ela inclui passeios por vinícolas, degustação de diversos rótulos e demonstrações de como a bebida é produzida. O turismo de vinho é uma nova modalidade de viagens que tem atraído milhares de viajantes do mundo.  A região dos Campos de Cima da Serra vem se tornando um importante destino para esta modalidade de turismo. 

A Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação está iniciando uma coleta de dados referentes a esse setor para em seguida definir uma estratégia para mais um atrativo no município. Nesta quarta-feira,05/05, a secretária Adriana Varella esteve reunida com os técnicos do escritório da Emater para tratar do assunto. “Depois de sabermos o número de produtores, o volume de uva produzido deveremos fazer um estudo de viabilidade de produção de suco e vinho, além da abertura dos vinhedos para visitação”, destaca Adriana. As ações serão realizadas em parceria com a Emater, Embrapa e secretaria de Agricultura. 

Participaram do encontro o chefe do escritório da Emater engenheiro agrônomo Douglas Antonio Velho, o agrônomo Luiz Arilton Grazziotin e  técnica social Juruema Batista Velho.

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé