12/03/2021 Obras e Trânsito

Secretaria de Obras intensifica serviços de melhorias nas estradas do interior

Nos primeiros dois meses deste ano a prioridade foi atender as demandas do interior do município. Equipes trabalham nos trechos de estradas que apresentavam as piores condições

Bom Jesus possui mais de 2.900 quilômetros de estradas de chão. Para a manutenção deste longo trecho exige um amplo planejamento das equipes da Secretaria de Obras e Trânsito. Nos primeiros dias de trabalho a prioridade foi atender as necessidades do meio rural destaca o secretário Frederico Silva Jacoby(foto). “Tivemos que priorizar as estradas que estão em piores condições e às que tem um grande tráfego por causa do escoamento da safra”, observa.

Na área urbana estão sendo feitos serviços de reposição de calçamento em locais aonde ocorreu manutenção da rede pluvial e ainda conserto e limpeza de bueiros. O secretário informa que estão sendo feitos alguns ajustes no projeto para a conclusão da colocação de asfalto na avenida Manoel Silveira de Azevedo, e outros serviços como a sinalização viária, instalação de tachões, pintura dos postes e dos meios-fios nas calçadas.  A secretaria possui somente duas motoniveladoras e, por isso, está em contato com deputados para a busca de recursos com o objetivo de aquisição de pelo menos mais uma caçamba e uma motoniveladora.

Estradas

De acordo com Frederico Silva Jacoby para atender a demanda foram terceirizados os serviços de uma motoniveladora (patrola) que está realizando melhorias na estrada que dá acesso a Casa Branca e o Xaxim. Uma outra equipe da prefeitura está trabalhando no Pascoal e em seguida irá para o Caraúno. Em outros pontos críticos das demais estradas do município está sendo colocado cascalho.  O secretário acrescenta que a estrada que vai desde a Rondinha até a Goiabeira passando pelo Santo Inácio está estadualizada e, portanto, agora é uma extensão da ERS 110. A prefeita já fez contatos com o DAER que garantiu estar fazendo a licitação dos serviços para serem iniciados em breve. Ao todo são 43 quilômetros.