20/05/2021 Saúde

Secretaria de Saúde recebe câmara para armazenamento de vacinas

Novo equipamento entrou imediatamente em operação nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Governo do Estado uma câmara fria conservadora para armazenamento de vacinas. O novo equipamento já está sendo utilizado. Neste momento as equipes da Secretaria estão aplicando as vacinas contra a Covid-19, contra a gripe (H1N1) e ainda contra a febre amarela.

A vacina contra a Covid passou a ser aplicada nesta quinta-feira,20/05, para as pessoas com 30 anos ou mais que tenham comorbidades. A vacina pode ser feita mediante a apresentação de uma receita médica na Unidade Básica de Saúde central e na no bairro Santa Catarina.

Até agora, Bom Jesus já recebeu 5.450 doses de imunizantes contra a Covid; foram aplicadas 4.597, sendo que com a primeira dose foram imunizadas 2.982 pessoas e com a segunda 1.615 moradores.

A vacina conta a gripe (H1N1) está sendo aplicada nas crianças, trabalhadores em saúde, gestantes, puérperas e indígenas.  Já a vacina contra a febre amarela está sendo aplicada todas as quartas-feiras.