29/12/2021 Esporte e Lazer

Secretaria de Esportes e Lazer destaca as atividades realizadas em 2021

Um dos primeiros desafios enfrentados pela Secretaria de Esporte e Lazer, a partir do mês de janeiro, no início da nova administração municipal, foi adaptar-se às inúmeras restrições estabelecidas à prática esportiva devido a pandemia da Covid.

Algumas atividades foram parcialmente sendo liberadas durante o ano, possibilitando a realização de eventos esportivos em várias modalidades. Assim, segundo o secretário Agnaldo Correa foi possível cumprir, mesmo que de forma parcial, o programa de governo da prefeita Lucila e do vice-prefeito Diogo  que comprometeram-se a incentivar principalmente os esportes antes não valorizados.

Agnaldo Bittencourt Corrêa faz projeção para o ano que vem “Para 2022 temos a certeza que novos desafios virão e juntamente com nossa equipe estaremos preparados para oferecer o melhor para nossa comunidade esportiva de Bom Jesus".

Durante o ano de 2021 foram realizados sob a coordenação da Secretaria, os seguintes eventos, que contaram com a participação, ao todo, de aproximadamente 1.800 pessoas: Passeio Ciclístico em homenagem ao Dia das Mães; Início das atividades da Escolinha Atletas do Futuro, Corrida Amor por Bom Jesus, Participação no Torneio de Taikwondo na cidade de Rolante; Torneio de Voleibol misto, Campeonato de Futsal de Veteranos, Torneio de Futsal feminino, Apresentação de Taikwondo no CTG Presília do Rio Grande; Passeio Ciclístico Natal em Família, Corrida e Caminhada Ilumina Bom Jesus e Confraternização das escolinhas do Projeto Atletas do Futuro.

A administração municipal destaca também na área do Esporte e Lazer o início das obras de construção da pista atlética no estádio municipal Edmundo Jacoby.