Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
10/08/2022 Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Secretaria da Saúde realiza atividades dentro no “Agosto Lilás”

Durante este mês serão distribuídos panfletos com objetivo de conscientizar a população sobre os tipos de violência contra a mulher

O Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB) da secretaria da Saúde de Bom Jesus está realizando uma ação dentro da campanha “Agosto Lilás”. Nas Unidades Básicas de Saúde foi colocado um banner com informações sobre o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. Na UBS Central há um arco de balão destacando as cores da campanha.

Além disso, durante este mês serão distribuídos panfletos com objetivo de conscientizar a população sobre os tipos de violência contra a mulher, e também com as vítimas podem  buscar ajuda. Em Bom Jesus, denúncias podem ser feitas na Delegacia de Polícia ou na Procuradoria da Mulher pelo fone 9 8444 4329.

A campanha do “Agosto Lilás” relembra os 16 anos da Lei Maria da Penha e fortalece o combate à violência contra a mulher. Ela foi instituída com objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, e divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Assessoria de Comunicação

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé