Os moradores poderão levar estes medicamentos a Unidade Básica de Saúde Central
Sabe aquele medicamento que você usa para melhorar um desconforto ou controlar uma doença crônica? Ele pode ser prejudicial a outras pessoas e até mesmo ao meio ambiente se não for descartado de forma adequada. Há 20 anos, medicamentos são os maiores causadores de intoxicações. Cerca de 70% da população faz o descarte desses produtos em lixos comuns ou esgoto.
A Secretaria da Saúde de Bom Jesus lançou uma campanha de devolução de medicamentos vencidos ou que não estão sendo mais utilizados pelos pacientes. Os moradores poderão levar estes medicamentos a Unidade Básica de Saúde Central. Lá foram colocadas duas caixas devidamente identificadas, sendo que os que já estão vencidos serão destinados para o descarte adequado e os demais após uma triagem serão doados aos pacientes que necessitarem.
Cuidados com o consumo de medicamentos
Lembre-se - o período e as dosagens de medicamentos prescritos pelo seu médico devem ser seguidos rigorosamente.
Evite a automedicação - existem inúmeras doenças com sinais e sintomas parecidos e, mesmo para doenças iguais, os tratamentos podem variar de pessoa para pessoa. Somente um especialista pode determinar o tratamento correto para o seu caso.
Assessoria de Comunicação