Muitas pessoas não retornaram para fazer a segunda dose da vacina contra Covid
A Secretaria Municipal da Saúde alerta as pessoas que não fizeram a segunda dose da vacina contra a Covid, e estão já dentro do prazo previsto, que procurem a Unidade de Saúde Central para a aplicação do imunizante. Neste momento, há falta da vacina da Astrazeneca, porém , as demais estão à disposição. A Secretaria alerta que a proteção completa se dá somente a partir da segunda dose. Há um número expressivo de pessoas que não retornaram para a segunda dose dos imunizantes.
As pessoas que tinham a segunda dose da Pfizer agendada para dia 01 de novembro poderão antecipar a segunda dose para dia 30 de outubro, sexta-feira. Haverá ponto facultativo na segunda-feira,01, e não haverá atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.
Até agora, 8.722 pessoas receberam a primeira dose da vacina, 6.480 a segunda dose, 804 pessoas a dose de reforço e 246 a dose única. Nesta semana estão sendo vacinados adolescentes de 14 anos ou mais, idosos de 65 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há seis meses e os trabalhadores em saúde. A vacina está sendo aplicada na Unidade Básica de Saúde Central.