19/08/2021 Gabinete da Prefeita

RGE abre inscrições para curso gratuito de eletricistas em Bom Jesus

Inscrições podem ser feitas até 24 de agosto

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso gratuito de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica, realizado pelo Senai em parceria com a RGE. As vagas são para moradores de várias cidades do Estado, inclusive Bom Jesus. A inscrição deve ser feita, até o dia 24 de agosto de 2021, através do link https://bit.ly/3jkwp38

Após a inscrição o candidato receberá por e-mail as informações sobre o processo de seleção. Os que não receberem o e-mail é porque foram desclassificados. São pré-requisitos para participar do curso ter Ensino Fundamental completo (melhor se tiver Ensino Médio completo), Carteira Nacional de Habilitação categoria B – válida e definitiva e residir numa das cidades mencionadas acima.

O curso terá turmas diurnas, com aulas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e duração de 2 meses e meio, além de turmas noturnas, com aulas de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e sábados, das 8h às 17h, com duração de 4 meses e meio. As aulas iniciais serão na modalidade EAD (on-line), por isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. Havendo a devida liberação, obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, o curso presencial será realizado nos Centros de Treinamento CPFL, nas cidades de Canoas, Caxias do Sul, Palmeira das Missões ou Venâncio Aires. A carga horária total do curso será de 396 horas, sendo 104 on-line e 292 presenciais.

As etapas do processo seletivo se iniciam em agosto e envolvem painel virtual, teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Essas etapas são eliminatórias e a participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores da empresa. O anúncio do curso para Bom Jesus foi feito pelo  consultor relacionamento com o Poder Público  Estêvão Benito de Moraes Stroher (foto).

Assessoria de Imprensa da RGE