03/04/2017

Reunião trata de temas importantes

O secretário de Gestão, Avelino Costa da Silva, iniciou a reunião do secretariado realizada no dia 22 de março, orientando os titulares das pastas administrativas quanto a organização do cronograma do setor de licitações e compras para melhorar o atendimento dispensado a todos os setores da admiistração públia municipal. O planejamento das ações a serem executadas garantirão a execução dos processos em tempo e condições mais favoráveis.

Mais uma vez o prefeito Frederico Arcari Becker, Lico, falou sobre sua candidatura à presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), fato que tem gerado grande e importante visibilidade para o município de Bom Jesus, com reconhecimento de nossas qualidades e potencialidades. Lico reforçou pedido para que todos os secretários se empenhem ao máximo para que o atendimento continue em alto nível, com as realizações acontecendo, e conquistando todos os servidores para pegarem sempre juntos em prol do município.

Comentaram sobre a empresa que voltou a executar a construção do passeio público na avenida Manoel Silveira de Azevedo, danificados com a obra do asfaltamento. O prefeito Frederico também frisou que com a finalização de prazo e diante da situação enfrentada pelo Hospital, a prefeitura deveria continuar com a intervenção por mais um período em busca de uma solução para as dificuldades de manutenção do nosocômio. Os novos empreendimentos que estão se instalando no município mostram que Bom Jesus está em franco crescimento, apesar da crise,

Na manhã desta segunda-feira, dia 3 de abril, novamente o prefeito se reuniu com os secretários no gabinete. Na pauta, falaram sobre os licenciamentos e outras ações da Secretaria de Meio Ambiente e questões de políticas de saúde pública. Novamente abordaram o atraso na entrega do material escolar ocasionando pela empresa fornecedora. "Temos que resolver isso e entregar logo os kits para os estudantes da rede municipal", ressaltou o prefeito Frederico.

A situação financeira que se apresenta muito negativa e a necessidade de melhorar a arrecadação do município foram tema da reunião. Lico citou os  mais de um milhão de reais de emendas parlamentares conquistados através dos deputados.

Por fim, o prefeito enfatizou que a Festa da Gila e Festa do Queijo Artesanal Serrano é um evento não só da administração, de todoas assecretarias, mas de toda a comunidade. Frederico anunciou que a programação deste ano prevê a Noite Gospel na quinta-feira dia 13 de julho, shows do Nenhum de Nós na sexta-feira dia 14 de julho, Munhoz e Mariano no sábado dia 15 de julho e Ivonir Machado no domingo dia 16 de julho. O momento também serviu para que todos fossem convidados para a festa de Escolha das Soberanas da Festa da Gila e do Queijo Artessnal Serrano 2017-2018 que será realizada na sexta-feira, dia 7 de abril, no CTG Presilha do Rio Grande.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Bom Jesus

Duclerc João da Silva