07/02/2017

Reunião sobre Queijo Serrano

Cerca de quarenta pessoas participaram da reunião periódica da Associação de Produtores de Queio Artesanal Serrano de Bom Jesus e São José dos Ausentes (Aprocampos), realizada no dia 7 de fevereiro, na propriedade de Elton Guimarães. O vice-prefeito de Bom Jesus, Sérgio Francisco Varela, o prefeito e o vice de Ausentes, respectivamente Ernesto Valim Boeira e Duda Becker, participaram e fizeram fala construtiva no sentido de apoiar e dar prosseguimento ao desenvolvimento da produção do queijo serrano. A equipe da Emater coordenou a reunião, que teve palestra proferida por Paulo Ricardo Búrigo, fornecedor de sementes de pastagens. A produção e comercialização do queijo artesanal serrano foi sancionada pelo governador José Ivo Sartori no dia 31 de janeiro. Agora os municípios tem papel fundamental para a legalização da atividade através da estruturação do sistema de produção. E continua ainda a luta pela regularização nacional. Em sua fala, Sérgio Varela destacou a importância da produção do queijo serrano, uma atividade histórica e cultural da região, e convidou os produtores para que utilizem espaço na Festa da Gila e do Queijo Artesanal Serrano, realizada anualmente no mês de julho em Bom Jesus. Também participaram do encontro secretários municipais e produtores rurais do município de Monte Alegre os Campos.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Bom Jesus

Duclerc João da Silva