17/07/2021 Gabinete da Prefeita

Reunião da Amucser debate estratégias para o crescimento do turismo na região

Secretário Estadual de Turismo apresentou propostas para o setor

Os prefeitos e secretários de Turismo dos municípios dos Campos de Cima da Serra estiveram reunidos em Bom Jesus nesta sexta-feira,16/07. O encontro da Amucser ocorreu no dia do aniversário dos 108 anos do município.  O secretário Estadual de Turismo Ronaldo Santini e o Adido Cultural do Estado César Oliveira participaram do encontro. Na ocasião, Santini apresentou as diretrizes do Governo do Estado e que devem ser implementadas em parceria com os municípios.

Os representantes das cidades da região apresentaram os atrativos turísticos que cada um possui e levantaram algumas demandas ao secretário. Uma das principais reivindicações foi em relação as estradas. O grupo ressaltou a importância da conclusão das obras da BR 285.

A prefeita de Bom Jesus Lucila Maggi ressalta a importância da reunião destacando que houve uma aproximação muito relevante entre os gestores municipais e a Secretaria de Turismo do Estado. Novos projetos serão implementados tendo como foco a questão regional.

Fotos: Luiz Chaves