04/10/2011

Regulamento Concurso Fotográfico

1. Disposições Gerais

1.1 O concurso fotográfico “Bom Jesus: Uma terra capaz de encantar a sua alma”, é promovido pelo Departamento de Turismo, da Prefeitura Municipal de Bom Jesus, aberto a fotógrafos amadores.

1.2 Este concurso é de caráter turístico/cultural, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos participantes, nem vinculação destes ou dos vencedores à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, promovido pelos organizadores.

1.3. Poderão ser inscritas fotografias produzidas somente dentro dos limites do município de Bom Jesus.

1.4. O tema é livre podendo ocorrer o registro, por exemplo, de: Paisagem; Produção local; Fenômenos naturais; Animais; Locais turísticos de beleza natural e/ou de importância histórica e cultural.

1.5 O uso de imagem de pessoas nos registros fotográficos deverá de vir acompanhado de autorização prévia em documento anexo a foto.

1.6. As fotos serão selecionadas considerando os seguintes critérios: Estética; Mensagem transmitida e Composição; e Cores da Fotografia.

1.7. Cada fotógrafo poderá participar, no máximo, com até duas imagens.

1.8. Cada participante será premiado uma única vez.

2. Das inscrições

2.1 As inscrições serão feitas através do e-mail turismo@bomjesus.rs.gov.br ou de forma presencial, no Departamento de Turismo, da Prefeitura de Bom Jesus, localizado no Centro de Informações Turísticas, na Praça Rio Branco, s/n, no período de 28 de setembro de 2011 a 20 de outubro de 2011.

3. Do Material

3.1. Poderão ser enviadas e entregues somente fotografias digitais, no formato JPG, disponibilizadas em mídia digital (pen drive, CD ou DVD), com a máxima resolução possível e com legenda que identifique o local e/ou objeto fotografado.

3.2. Ao inscrever-se, o candidato deverá informar o nome completo, o endereço, o telefone, o e-mail, a data de nascimento, o número do RG e assinar um termo autorizando a Prefeitura Municipal de Bom Jesus a utilizar a (s) foto (s) para a produção de materiais de divulgação institucional do município.

4. Da Seleção

4.1 A comissão julgadora do concurso fará a seleção de 12 (doze) fotografias. As fotografias escolhidas irão compor uma exposição “Bom Jesus: Uma Terra Capaz de Encantar a Sua Alma”, realizada na Feira do Livro de Bom Jesus.

4.2 Das imagens selecionadas, 03 (três) serão premiadas.

5. Do julgamento

5.1 As fotos serão selecionadas por uma comissão julgadora composta por três profissionais da área de Comunicação e de Fotografia.

5.2 A comissão avaliará as imagens, com notas de um a dez, de acordo com os critérios estabelecidos: Estética; Mensagem transmitida e Composição; e Cores da Fotografia.

5.3 Serão consideradas vencedoras, para fins de exposição e premiação, as fotos com as melhores notas.

5.4 O resultado será divulgado no Site Oficial da Prefeitura de Bom Jesus (www.bomjesus.rs.gov.br) e no mural do Departamento de Turismo, da Prefeitura de Bom Jesus, localizado no Centro de Informações Turísticas, na Praça Rio Branco, s/n.

6. Da premiação

6.1 A cerimônia de premiação será realizada na Feira do Livro de Bom Jesus, em data e horário a serem informados aos vencedores, por telefone e por e-mail.
6.2 A organização concederá os seguintes prêmios: 1º lugar: 01 (uma) Câmera fotográfica digital; 2º lugar: 01 (um) Porta-retrato digital; e 3º lugar: 01 (um) Porta-retrato.

7. Disposições finais

7.1 As imagens, ao serem inscritas no concurso fotográfico, farão parte, automaticamente, do banco de imagens da Prefeitura Municipal de Bom Jesus e poderão ser utilizadas para a divulgação institucional do município.

7.2 A Prefeitura Municipal de Bom Jesus divulgará as imagens com o respectivo nome dos seus autores.

7.3 As fotos enviadas não serão devolvidas.
7.4 A comissão julgadora é soberana e compete a ela avaliar e resolver sobre os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso.

7.6 Serão sumariamente excluídos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada, ficando, ainda, sujeitos à responsabilização penal e civil.

7.7 Os organizadores do concurso não se responsabilizam por quaisquer custos incorridos pelos participantes para inscrição, confecção e envio dos trabalhos, divulgação dos vencedores, comparecimento ao evento de premiação, viagens, transporte, hospedagem, alimentação ou quaisquer outros custos relacionados ao concurso.

7.8 Não poderão participar do concurso funcionários da Prefeitura Municipal de Bom Jesus.

7.9 Quaisquer dúvidas sobre o concurso ou sobre o presente regulamento devem ser encaminhadas diretamente ao Departamento de Turismo, da Prefeitura de Bom Jesus, ou através do email turismo@bomjesus.rs.gov.br ou do telefone (54) 3237.1045.

7.10 O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar, a critério da organização, a desqualificação da (s) fotografia (s) inscrita (s), e, conseqüentemente, do respectivo participante.7.11 O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância de todos os itens deste regulamento.

7.12. A comissão julgadora é soberana, compete a ela avaliar e resolver sobre os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso.

Mais informações: turismo@bomjesus.rs.gov.br e (54) 3237.1045

Fonte: Departamento de Turismo