04/02/2017

Região quer solução para problemas nas estradas

Em maio completam-se três anos que a região dos Campos de Cima da Serra gaúcha aguarda pela reconstrução de um trecho de menos de 200 metros na rodovia ERS 110, em Jaquirana. Em maio de 2014, num período de muita chuva, desmoronou um pedaço da rodovia e até agora não teve solução definitiva. Um desvio como alternativa foi aberto meses depois da queda, mas foi medida paliativa que até agora persiste. Aproveitamos um deslocamento para registrar a crítica situação em determinados trechos da ERS 110, entre as localidades de Bom Jesus e Várzea do Cedro, no entroncamento com ERS 453, a Rota do Sol. A rodovia frequentemente apresenta buracos na pista, sendo que em alguns trechos foi feito remendo recente. Em outros locais começam a aparecer buracos e os degraus que ficaram nas emendas dos consertos causam grande impacto nas rodas dos veículos.
Frederico Arcari Becker, Lico Arcari Becker, prefeito de Bom Jesus e presidente da Amucser e do Condesus, constatou in loco os problemas e reivindica uma solução urgente. “Toda a região sofre com a falta deste trecho. E agora então, com a interdição da Serra da Rocinha BR 285, a ERS 110 serve como desvio e o trânsito aumentou significativamente, só que a estrada oferece riscos”, frisou Lico. No trecho mais crítico, empresa contratada fez alguns serviços recentemente, mas o trabalho não foi concluído, ficando o tráfego apenas em meia pista e ocasionando mais riscos.
Na questão das estradas, Frederico se alia também com o prefeito Marcos Finger Pires, de Jaquirana, que clama pela finalização do asfaltamento da rodovia ERS 439 que liga a ERS 110 e a cidade. Quando das obras do asfaltamento, a empresa deixou inacabado esses cerca de dois quilômetros no meio do trecho.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Bom Jesus

Duclerc Silva