28/06/2022 Meio Ambiente

Realizada campanha de castração de cães e gatos machos em Bom Jesus

No total, foram 15 gatos e 20 cães

Em uma ação conjunta das secretarias do Meio Ambiente e Agricultura, Associação Vira-Latas e o curso de Veterinária da UCS, foi realizada a esterilização de cães e gatos machos pertencentes a famílias inscritas no Cadastro Único dos programas sociais e outros que se encontram nas ruas. A iniciativa busca contribuir para o controle populacional de animais no município. Ao todo foram castrados na unidade móvel veterinária da UCS  15 gatos e 20 cães.

O secretário de Meio Ambiente Luiz Everton Moojen Ferreira, destaca que a avaliação é positiva especialmente pela participação e o apoio da comunidade. “Agradeço o apoio da Associação Vira-Latas, parceira da administração na causa animal e cuja voluntárias trabalham de forma intensa pelo bem dos animais de rua de nossa cidade”.  O secretário acrescenta que serão intensificadas as atividades de conscientização e de esterilização  com a realização de campanhas. Luiz Everton ressalta que está sendo articulada a reabertura definitiva da sala de castração. Recentemente o município confirmou a adesão ao programa “Melhores Amigos”, do governo do estado. Uma das primeiras ações deverá ser a esterilização cirúrgica de fêmeas (cães e gatos).

As soberanas da Festa da Gila e do Queijo Serrano Giselle Kramer, Alice Eugenio Marcela Ferreira e a prefeita Lucila Maggi estiveram presentes na ação realizada neste sábado com os profissionais de veterinária da UCS.