Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
23/08/2019 Educação e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Q’Bonita/Mercado Sol Nascente é Campeão do Futsal Empregado/Empregador

Finais dos campeonatos de Futsal Empregado/Empregador e das Categorias de Base definiram os campeões na noite de sexta-feira, dia 16 de agoto. Ginásio lotado viu bons jogos e acompanhou homenagem e entrega de premiação

A noite de sexta-feira, dia 16 de agosto, foi de intensa movimentação e finais eletrizantes no Ginásio Municipal de Esportes Leandrão que estava completamente lotado. A grande disputa ficou por conta de Q’Bonita/Mercado Sol Nascente (São José dos Ausentes) que sagrou-se campeão do Campeonato de Futsal Empregado/Empregador 2019 ao vencer a equipe do Café Bom Jesus pelo placar de 8 a 7 em jogo disputadíssimo, com as duas equipes alternando-se à frente no placar. Como terceiro colocado ficou o time do Posto (de Jaquirana) e a Coopermaçã ficou em quarto. A equipe Vanin Cabeleireiro recebeu o troféu Disciplina. A equipe da Q’Bonita também faturou os troféus de artilheiro com o jogador Marcelo Alves e o goleiro menos vazado Bruno Zardo.

Categorias de base Sub 13 e Sub 11 fizeram os jogos preliminares durante a competição e também tiveram suas disputas finais no dia 16, quando também receberam a premiação. Campeão Sub 11 foi a equipe Futuros Craques e o vice foi Meninos da Vila; Mateus Machado foi o goleiro menos vazado e Barnardo Lisbôa o artilheiro. Já no Sub 13 o campeão foi São José/Operário e o vice Star (Jaquirana); Lucas Paim da Silva foi o goleiro menos vazado e Anderson Luz de Oliveira o artilheiro.

Naquela mesma noite, o Departamento de Esportes da SMEC de Bom Jesus procedeu a homenagem ao esportista Dionata Vicente da Fonseca, popularmente conhecido como Mosquito. Hoje com 27 anos de idade, Dionata atua profissionalmente como atleta de futsal, tendo passagens por equipes importantes como ACBF de Carlos Barbosa, Juventude de Caxias do Sul, Atlético Guarany de Espumoso, Associação Esportiva Uruguaianense de Uruguaiana e Lagoa Futsal de Lagoa Vermelha, entre outras equipes, conquistando destaque e sagrando-se campeão em várias oportunidades e categorias. O esportista Dionata deixou mensagem de motivação principalmente àqueles que estão começando agora, mas também saudou a todos que praticaram, praticam e apoiam os esportes.

A organização das competições esportivas esteve a cargo do Vagner Antônio Alves (Toni) que recebeu o apoio de toda a equipe da SMEC para alcançar êxito nas ações. Vale destacar a atuação dos mesários, árbitros, auxiliares, técnicos, jogadores, torcedores, esportistas e comunidade em geral. O campeonato Empregado/Empregador foi transmitido pelas rádios Aparados da Serra (Bom Jesus) e Monte Carmelo (São José dos Ausentes).

Fotos em Galeria: https://www.bomjesus.rs.gov.br/galeria-de-fotos/q-bonita-mercado-sol-nascente-e-campeao-do-futsal-empregado-empregador

Fotos: Duclerc Silva

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé