Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
16/08/2022 Educação e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Projeto Start para o Futuro auxilia estudantes na escolha da futura profissão

Iniciativa conta com a participação dos alunos da Escola Irmãs Ramos

Três módulos do projeto piloto Start para o Futuro- construindo um sonho já foram realizados até agora com estudantes da escola de ensino fundamental Irmãs Ramos. A iniciativa é das secretarias de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho e a coordenação das psicólogas Maria Eduarda Rodrigues e Josiane Trindade, e da assistente social Roberta Ferreira. As atividades iniciaram em maio com a apresentação do projeto aos alunos, dinâmicas de grupo e orientações sobre políticas públicas e programas sociais como FIES, ProUNI, SISU, Auxílio Brasil, ID Jovem entre outros, assim como também os serviços, cursos e oficinas que são oferecidos pelo município.

De acordo com a psicóloga Josiane Trindade, no segundo módulo foram realizadas rodas de conversa com convidados. “Jovens empreendedores da cidade puderam compartilhar suas histórias e trajetórias profissionais em uma troca divertida e informal de conhecimento e ideias sobre as necessidades do mercado”, destaca.

No terceiro módulo foi realizada a Feira das Profissões que contou com a presença das universidades Uninter e Unopar. Na oportunidade foram apresentadas aos jovens do EJA e as turmas do 9º ano as possibilidades de graduação e de cursos técnicos. “Temas trabalhados durante os dois encontros anteriores do projeto”.  O primeiro módulo tem como título Despertando Sonhos, o segundo Somos diferentes, mas somos iguais e o terceiro a Feira das Profissões.

Nas próximas semanas será realizado o quarto e último módulo que se chama Orientando Vocações. A psicóloga Josiane Trindade, adianta que serão realizadas diversas atividades baseadas em todas as etapas do projeto, pensando em orientar os jovens a respeito das futuras escolhas profissionais.

Acesse AQUI uma galeria de fotos 

Assessoria de Comunicação

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé